Pesquisadores da empresa japonesa Sanki Consys desenvolveram a primeira bolsa que pode funcionar como um micro-ondas portátil. O produto é feito de um tecido inovador, que permite aquecer o interior até 250 ºC.
Veja também
Tecnologia e Ciência
Conheça Ashley, primeira ferramenta de inteligência artificial a fazer campanha política
Entrevista
Múmias, reis e animais: conheça o brasileiro que reconstrói rostos históricos e entrou para o Guinness
Tecnologia e Ciência
Golfinho com deformidades que parecem polegares surpreende cientistas: ‘Primeira vez que vimos’
Willtex Willcook, como a bolsa foi chamada, parece uma mochila elegante para laptop, mas na realidade permite a qualquer um esquentar sua refeição em cinco minutos.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
A bolsa em si pesa apenas 160 gramas, enquanto a bateria recarregável que a alimenta pesa 120 gramas extras — o conjunto pesa cerca de metade de um tablet de 10 polegadas.
Segundo o site Oddity Central, a inovação está no material que a bolsa é feita, com diversos fios elétricos elásticos e fibras condutoras tecidas umas nas outras, que extraem energia da bateria e geram calor.
A temperatura interna pode variar entre 40 e 250 C°
Reprodução/Sanki Consys
Os usuários podem configurar a temperatura da bolsa por meio de um aplicativo para celular, variando de 40 e 250 ºC. Além disso, a bolsa pode funcionar ininterruptamente por até oito horas.
As propriedades isolantes de seu tecido inovador também tornam a Willtex Willcook ótima para manter as bebidas frescas no verão.
Conheça 10 descobertas que aconteceram por acidente